Home / Vagas e Currículo / Plataforma Indeed: Como Cadastrar E Procurar Emprego Na Plataforma Mais Popular Do Mundo?

Plataforma Indeed: Como Cadastrar E Procurar Emprego Na Plataforma Mais Popular Do Mundo?

Advertisements

Indeed: A plataforma de busca de empregos mais popular do mundo. Saiba como usar

O Indeed é uma plataforma de busca de empregos que oferece uma ampla variedade de vagas. Nela, é possível procurar oportunidade em diferentes áreas e de níveis de experiência variados. A plataforma é uma das mais populares do mundo. Atualmente, conta com mais de 250 milhões de usuários ativos por mês.

Como funciona o Indeed?

A plataforma Indeed funciona como um grande diretório de vagas de emprego. As empresas podem publicar suas vagas no Indeed, mediante cadastro. Elas ficam disponíveis, e as candidatas e os candidatos a emprego podem pesquisar por elas. As vagas podem ser buscadas por vários filtros: área, nível de experiência, localização e outros critérios.

Além de oferecer uma ampla variedade de vagas, o Indeed também oferece ferramentas e recursos de grande utilidade para buscar empregos. Entre elas, destacamos: Busca grátis de vagas de emprego | Indeed

  • Filtros de busca: com esse recurso, é possível usar filtros de busca para encontrar vagas específicas. Por exemplo, vagas para determinado cargo, em determinada área ou com determinado nível de experiência
  • Alertas de vagas: é possível, pela Ideed, configurar alertas de vagas. Com isso, é possível receber notificações por e-mail quando novas vagas, quando forem publicadas e correspondem aos critérios de busca de usuárias e usuários
  • Recomendações de vagas: o Indeed usa dados de histórico de busca e candidatura para recomendar vagas, de acordo com o perfil.

Como se cadastrar no Indeed?

Para se cadastrar no Indeed, é preciso criar um perfil de candidato. Para tanto, é preciso antes de tudo acessar o site da plataforma – br.indeed.com/.

É possível fazer o cadastro pelo aplicativo do Indeed, disponível para download no App Store, para iOS, e no Google Play Store, para Android.

Basta clicar, na página inicial, no botão “Acessar”. É possível fazer o login inicial com uma conta Google ou conta Apple. Depois disso, será possível cadastrar o currículo, montando o “perfil de candidato” que cada usuário da plataforma deve ter.

O perfil de candidato inclui informações pessoais, como nome, endereço, e-mail e telefone. Além disso, nele constam as informações profissionais, como formação acadêmica, experiência de trabalho e habilidades. Após criar um perfil de candidato, já é possível começar a pesquisar vagas. Como explicamos acima, as pesquisas podem usar vários filtros diferentes, conforme seus interesses profissionais.

Como se candidatar a uma vaga no Indeed?

Uma vez logado no sistema e com perfil de candidato criado, é possível se candidatar a uma vaga no Indeed. Basta clicar no botão “Candidatar-se” na página da vaga. Depois disso, o Indeed redirecionará os candidatos e as candidatas para o site da empresa que está oferecendo a vaga.

No site da empresa, será preciso preencher um formulário de candidatura, para completá-la. Esse processo geralmente inclui informações pessoais, informações profissionais e uma carta de apresentação, se for o caso.

Como aumentar as chances de encontrar emprego usando o Indeed?

Algumas dicas, segundo pesquisa com usuários e usuárias da plataforma, de como ter maior sucesso usado o Indeed:

  • Crie um perfil completo e atualizado: isso porque o perfil de candidato é a sua primeira impressão para os recrutadores(as). Antes de se candidatar a uma vaga, certifique-se que perfil esteja completo e atualizado. Atualize informações pessoais, informações profissionais e habilidades.
  • Use filtros de busca: os filtros de busca permitem que encontre vagas específicas que correspondem aos seus critérios. Eles servem para refinar os resultados de busca e encontrar as vagas mais relevantes, conforme seu perfil
  • Configure alertas de vagas: configure alertas de vagas para receber notificações por e-mail. Assim, sempre receberá novas vagas são publicadas que correspondem aos seus critérios. Isso pode ajudar a encontrar vagas mais rapidamente.
  • Reveja seu perfil regularmente: somente assim é possível conferir se ele está completo e atualizado. Sempre é importante adicionar novas informações, como cursos concluídos ou novas experiências de trabalho
  • Atualize seu perfil após se candidatar a uma vaga: Isso pode ajudar os recrutadores a lembrar de você.

One comment

  1. Pingback: Grupo BBF Oferece Mais De 200 Vagas De Emprego | Vagas De Emprego e Currículo 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *