Home / Vagas e Currículo / Gastromotivo Tem Plataforma De Vagas No Setor Gastronômico

Gastromotivo Tem Plataforma De Vagas No Setor Gastronômico

Advertisements

A organização não governamental Gastromotiva vai lançar na próxima semana a plataforma Conecta Talentos. Ela já pode ser acessada no endereço conectatalentos.com/.

O projeto pretende criar um espaço virtual no qual empresas do setor de alimentos e bebidas poderão anunciar vagas de emprego. Para se candidatar, será preciso ser aluno ou aluna com cadastro na organização Gastromotiva.

A ideia é proporcionar mais uma alternativa e apoio à empregabilidade de pessoas que fazem os cursos da Gastromotiva. Assim, a plataforma visa facilitar a entrada de ex-alunos e ex-aluna no mercado de trabalho. Além disso, irá ajudar as empresas. isso por estar atendendo às demanda delas por mão de obra qualificada.

A navegação na Conecta Talentos é simples. Empresas podem criar perfis e publicar vagas. Elas vão conter descrições detalhadas dos cargos, podendo ser acessadas por pessoas cadastradas. Já ex-alunas e ex-alunos com cadastro podem se candidatar dentro da própria plataforma.

Acreditamos que ao conectar talentos com oportunidades, estamos contribuindo diretamente para o crescimento e fortalecimento do setor. A partir da iniciativa, a organização busca promover o desenvolvimento econômico e social ao mesmo tempo em que constrói pontes entre profissionais e empresas em busca de excelência no mercado de alimentos e bebidas”, explicou David Hertz, cofundador da Gastromotiva.

Sobre a ONG Gastromotiva

A Gastromotiva se define como organização não governamental que usa a comida como ferramenta de transformação social. A organização foi fundada em 2006 por David Hertz e Paulo Pedrosa. Desde então, tem como objetivo melhorar a vida de jovens em situação de vulnerabilidade social por meio da educação culinária. Junto com isso, promove ações visando geração de emprego.

A Gastromotiva oferece cursos gratuitos de culinária para jovens de baixa renda. São beneficiados e beneficiadas sobretudo aqueles e aquelas que vivem em comunidades carentes. A ONG desenvolve projetos em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Cidade do Cabo, Cidade do México e San Salvador.

Como são os cursos da Gastromotiva?

Os cursos da Gastromotiva têm duração de seis meses. Neles, os alunos e alunas aprendem a preparar pratos da culinária brasileira e internacional. Ao final do curso, os alunos recebem um certificado e podem se candidatar a vagas de emprego em restaurantes e outros estabelecimentos do setor de alimentos e bebidas.

Além dos cursos de culinária, a Gastromotiva também oferece outros programas para jovens em situação de vulnerabilidade social. Além desse que falamos, o Conecta Talentos, há também programa de capacitação profissional. Além disso, conta programa de empreendedorismo e o programa de saúde e bem-estar.

A organização também promove eventos para arrecadar fundos e conscientizar a sociedade sobre a importância da inclusão social.

Histórico

A Gastromotiva já atendeu mais de 10 mil jovens em situação de vulnerabilidade social. Além disso, já ajudou a inserir mais de 3 mil jovens no mercado de trabalho. A organização também foi reconhecida por seu trabalho por diversas instituições, como a Organização das Nações Unidas (ONU) e o Banco Mundial.

 

 

2 comments

  1. Pingback: Emprega Brasil: Cadastro Na Plataforma | Vagas De Emprego e Currículo 2023

  2. Pingback: Como Cadastrar No Indeed | Vagas De Emprego e Currículo 2023

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *