A agência virtual de viagens Decolar planeja abrir lojas físicas no Brasil ainda em 2023. Com isso, haverá também novas vagas de emprego, que vem sendo anunciadas pela empresa.
Até então, ela anunciou 62 pontos, distribuídos em vários estados. Minas Gerais está na rota dos negócios e, embora a empresa ainda não divulgue quantas unidades serão abertas no Estado. Pelo menos uma foi confirmada, em Belo Horizonte, no shopping Diamond Mall.
A Decolar também já anunciou a abertura de mais de 60 vagas para as áreas de Vendas e Operação para as lojas físicas no Brasil. As oportunidades são para os cargos de consultor e supervisor para atuação presencial. A atuação será em lojas em São Paulo, Campinas e Grande SP. Há também posições para pessoas com deficiência. Há vagas ainda em Maceió, em Goiás, Rio de Janeiro e outras localidades.
A empresa opta por não detalhar como as lojas funcionarão. Porém, a empresa explica que elas oferecerão todos os produtos e serviços do site com ajuda de consultores de viagem.
Para se candidatar ou saber mais detalhes das vagas, basta entrar no LinkedIn da Decolar, aqui.
Expansão da Decolar
O contexto atual, aparentemente, é bem favorável ao crescimento da empresa. Isso porque a Decolar se beneficia da crise da 123milhas, já amplamente noticiada na imprensa. O CEO da Despegar, empresa Argentina que detém a marca, Damián Scokin, falou sobre ao site “Brazil Journal”. Ele afirmou que as vendas da empresa aumentaram com a derrocada da concorrente.
Ele disse que, diferentemente da 123milhas, a Decolar, fundada em 1999, não trabalha com pacotes promocionais com mais de um ano de antecedência, baseados na compra de milhas. Esse modelo, como se sabe, vem sendo bastante questionado ao longo da crise da concorrente.
“Estamos em um processo de expansão acelerado no País, especialmente com a abertura das lojas físicas prevista para este segundo semestre. Buscamos talentos que se identifiquem com o nosso propósito”, explica Camila Russo, diretora de Recursos Humanos da Decolar.