EMPREGO E CURRÍCULO

O que devemos fazer para ter um currículo bem feito para se candidatar a vagas de emprego?
Pra quem precisa entrar no mercado de trabalho daremos algumas dicas de como deixar seu currículo atraído por quem recruta candidatos para vagas de emprego.

Com toda esta crise que nosso país enfrenta não basta ter apenas um currículo especificando suas experiências e profissão, é necessário que tudo esteja bem preenchido e, jamais esquecer detalhes que atraiam a atenção, pois mesmo tendo profissões desejáveis muitos profissionais perdem a oportunidade pelo fato do currículo não ser atrativo, sem informações que realmente importam para ser selecionado. A falta de informações importantes impedem que aja a chance de uma entrevista.

Deve-se imaginar que este será seu cartão de visita, será ele a primeira impressão que o contratante irá ter de você.
O contratante não tem tempo a perder, então seja específico com seu objetivo, descreva a vaga na qual irá ocupar, o alvo da profissão que seu perfil encaixa.
Para economizar tempo, para quem lê quem é responsável pela contratação prefere currículos curtos mas que sejam precisos, escolha uma fonte fácil de ler e fácil de identificar quaisquer informações necessárias.

A customização é um dos fatores que mais deveriam ser levados em conta, faça seu currículo de acordo com as exigências do contratante, ou seja, pesquise e ajuste de forma que irá agradar e assim já terá um ponto positivo.
Quanto a certificados, diplomas, aptidões, experiências, quais forem seus resultados quanto a vendas, porcentagens de crescimentos e até mesmo quantos idiomas fala não deixe de passar informações reais e que possa comprovar que são fatos, são informações que contará muito na hora da contratação e tendo como provar evita possíveis reações desagradáveis do contratante quando descobrir que não são reais.

Para que seja entendido e compreendido, ele necessita de coerência, de começo, meio e fim. Procure manter o objetivo sendo alvo da relação que ira desempenhar na sua carreira e seja sempre claro e coeso.
Uma das melhores formas de obter um objetivo claro e conseguir seu lugar no mercado de trabalho, é destacar sua competência, dar valor ao que realmente sabe e gosta de fazer, e nunca diga mentiras no seu currículo, pois candidatos que informam inverdades são fáceis de detectar na hora da entrevista.

Aproveite estas dicas e quem sabe através delas você não saia vitorioso da próxima entrevista.
Agora é com você acesse alguns sites para cadastrar o seu currículo. Veja alguns nos quais ele será aceito:

www.infojobes.com.br

www.sine.com.br/cadastrar-curriculo

Boa sorte